Consultas

Após o exame clínico, muitas vezes há necessidade da solicitação de exames complementares )ex.: exames de sangue, ultrassom, raio-x, eletrocardiografia) que ajudarão o profissional a chegar num diagnóstico definitivo.
Em muitos casos o animal chega ao atendimento já "automedicado" pelo proprietário. É importante salientar que várias medicações usadas para o ser humano podem causar sérios danos à saúde animal e nunca devem ser dados sem uma orientação veterinária.
Exames de sangue

O exame mais comum na rotina de atendimento veterinário é o hemograma. Este exame dará ao profissional uma idéia do que está acontecendo com a saúde do animal. Ele mostra alterações na série vermelha (como anemia), série branca (resistência, infecções) e plaquetas (coagulação sanguínea).
Outros exames comuns são os perfis hepáticos, renais e de glicose.
Atualmente existem no mercado exames mais complexos como os imunológicos e hormonais que ajudam a confirmar o diagnóstico de doenças infecciosas ou menos comuns.
Exame Radiográfico

O exame consiste no posicionamento do animal numa mesa de radiografia onde será feito o disparo da radiação. O resultado fica pronto logo após e revelação do filme e o laudo será disponibilizado em até 24horas.
Para a realização deste exame, é necessária a apresentação de uma requisição feita pelo clínico veterinário contendo a projeção e a suspeita clínica.
HORÁRIOS SÃO AGENDADOS PREVIAMENTE POR TELEFONE.
Banho e tosa

Nossos tosadores participam de diversos cursos de atualização em estética canina para se manterem bem informados do que há de mais moderno em técnica de tosa e no uso de novos produtos.
O uso de xampus e sabonetes de alta qualidade evita a irritação da pele do animal além de contribuir para uma pelagem ainda mais macia e bem cuidada.
Caso nossa equipe perceba a presença de algum tipo de lesão de pele ou ectoparasitas, os donos são comunicados imediatamente e, se necessário, encaminhado para o veterinário de sua confiança.
Aproveite, agende seu horário!
Ultrassonografia

É um exame indolor, não invasivo e em tempo real (ex: vitalidade fetal e movimentos peristáticos).
Para este exame ser realizado existem algumas exigências, como realizar a retirada (tricotomia) dos pelos da região abdominal, utilização de um gel para melhor passagem do feixe sonoro, jejum alimentar de pelo menos 8 horas e deixar o animal sem urinar pelo menos 1 hora antes do exame.
Algumas indicações para a ultrassonografia abdominal são: torção esplênica e gástrica, controle gestacional, alterações dos tratos reprodutivos, suspeitas de cálculos em rins e bexiga, diferenciação entre lesões sólidas, neoplasias e císticas e suspeitas de alterações em pâncreas.
Acupuntura

O tratamento se baseia na consulta, onde se estabelece o desequilíbrio energético do paciente. As sesões de acupuntura na maior parte das vezes é realizada semanalmente, mas existem casos das sessões serem diárias.
As doenças em que são mais comuns o emprego da acupuntura são: problemas de coluna, em articulações, sequelas de cinomose, epilepsia, doenças cardíacas, respiratórias, urinárias e até reprodutivas.
Cirurgia

As cirurgias veterinárias tem como objetivo assegurar ao animal cada vez mais o bem estar e a qualidade de vida para animais com idades mais avançadas.
Mas a clínica cirúrgica não se resume apenas no uso de bísturi dentro de um centro cirúrgico, temos que considerar os tratamentos de feridas,a confecção de uma tala e não podemos esquecer do pós-operatório que normalmente é realizado pelos proprietários e que é considerado tão importante quanto o ato cirúrgico.
Pet shop

Dispomos de uma série de medicamentos e trabalhamos com laboratórios extremamente conceituados garantindo o sucesso no tratamento do seu animal.
Oncologia
Sendo assim, a especialidade nesta área cresceu proporcionalmente trazendo grandes benefícios à saúde dos nossos pacientes.
Após o diagnóstico, deve se avaliar as vantagens e desvantagens da quimioterapia e também da cirurgia. Cada doença possui sua particularidade e o tipo do câncer deve ser levado em consideração na escolha do tratamento mais adequado.
Eletrocardiografia

Algumas alterações clínicas que servem para indicar a eletrocardiografia são: bradicardia, taquicardia, irregularidades no ritmo e sopros cardíacos.
Arritmias cardíacas frequentemente acompanham a doença cardíaca e podem influenciar significativamente o estado clínico do paciente. O eletrocardiograma também é utilizado para avaliar a eficácia da terapia, a evolução da doença cardíaca e se algum tratamento médico está afetando secundariamente a estrutura e funcionalidade cardíaca.